A educação continuada no extremo sul da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v12i24.103Palavras-chave:
Educação continuada, Formação, Universidade, Extremo sul da Bahia, Teixeira de Freitas, GraduaçãoResumo
A educação continuada faz parte da exigência dos novos processos de relação de trabalho da sociedade pós-moderna, que exige cada vez mais aperfeiçoamento e múltiplas competências profissionais. O objetivo deste estudo é analisar a educação continuada na região do Sul da Bahia, rendendo atenção aos aspectos da incumbência do aluno, delimitando-se à análise da trajetória dos alunos assim como sua intenção de prosseguimento na formação. A pesquisa utiliza o método quanti-qualitativo por meio de um questionário fechado com 60 alunos dos últimos períodos que estavam presentes na instituição no dia da pesquisa. Esses eram do último ano de três cursos de graduação de uma instituição privada de ensino superior do extremo-sul baiano. Concluiu-se, por meio da elaboração de um perfil dos alunos entrevistados ainda existem carências no acesso a formação profissional continuada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.