Processo gestacional em faixa etária de risco: contribuições da enfermagem obstétrica no acompanhamento a mulheres residentes em comunidades com baixa renda em Teixeira de Freitas, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v12i23.112Palavras-chave:
Biomedicina, Gestação, Obstetricia, Gestaçao tardia, Comunidades de baixa renda, Teixeira de FreitasResumo
Existem diversos fatores de risco gestacionais que acometem às mulheres conforme extremos etários. Ao avaliar um grupo de gestantes tardias residentes a microrregiões carentes do município foi possível observar como a obstetrícia pode favorecer a assistência básica para evitar futuras complicações secundárias ocasionadas pela falta de esclarecimento do público em foco. Este estudo mostra a benesse do profissional de saúde nas orientações e planejamento das gestações de mulheres acima dos 34 anos.
Palavras-chave: Obstetrícia; Gestação Tardia; Aspectos de Risco.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.