Educação ambiental no processo saúde-doença: a formação acadêmica do enfermeiro da Faculdade do Sul da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v10i20.141Palavras-chave:
Meio ambiente, Sa´ude, Enfermagem, Formação profissional, Teixeira de Freitas, Faculdade do Sul da BahiaResumo
O Código Internacional de Enfermagem (2000) aponta a responsabilidade do enfermeiro pela preservação do meio ambiente, protegendo-o contra o empobrecimento, degradação e a destruição. O graduando de enfermagem da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) está consciente que o processo de adoecimento está diretamente relacionado com o meio ambiente em que se vive? Para responder este questionamento, esse estudo objetiva: investigar as representações sociais dos discentes de enfermagem da FASB, sobre a influência do meio ambiente na saúde coletiva. Trata-se de um estudo exploratório numa abordagem qualitativa, realizado com docentes e discentes do curso de graduação em enfermagem. Com resultado pode-se constatar que ainda existe uma dificuldade em relacionar meio ambiente e os processos de saúde e doença.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.