Nota prévia sobre a alimentação de bagre bagre (Linnaeus, 1766) (Actinopterygii: Ariidae) na praia do malhado, ilhéus (Bahia)

Autores

  • Paulo Roberto Duarte Lopes UESC
  • Jailza Tavares de Oliveira-Silva UESC
  • Ideval Pires Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.26893/rm.v8i16.178

Palavras-chave:

Ictiologia, Alimentação, Bagre bagre, Ilhéus, Bahia

Resumo

São apresentados aspectos da alimentação de Bagre bagre (Actinopterygii: Ariidae) com base em 27 exemplares capturados entre outubro de 2004 e agosto de 2006 na Praia do Malhado, município de Ilhéus, litoral sul do estado da Bahia (nordeste do Brasil). Actinopterygii Teleostei (peixes) e Crustacea Decapoda Dendrobranchiata (camarões) foram as principais categorias alimentares em ocorrência e em número.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Roberto Duarte Lopes, UESC

Mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Jailza Tavares de Oliveira-Silva , UESC

Mestra em Ecologia e Biomonitoramento pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é bióloga da Universidade Estadual de Feirade Santana. Tem experiência na área deEcologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:ICTIOFAUNA, estrutura de comunidade,Baía de Todos os Santos, Bahia.

Publicado

20/10/2012

Como Citar

Lopes, P. R. D. ., Oliveira-Silva , J. T. de ., & Fernandes, I. P. (2012). Nota prévia sobre a alimentação de bagre bagre (Linnaeus, 1766) (Actinopterygii: Ariidae) na praia do malhado, ilhéus (Bahia). Revista Mosaicum, 8(16). https://doi.org/10.26893/rm.v8i16.178

Edição

Seção

Artigo(s)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>