Diagnóstico estratégico para implantação do plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde em um laboratório da cidade de Teixeira de Freitas, BA
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v11i21.192Palavras-chave:
Biosegurança, Resíduos sólidos, RSS, Teixeira de FreitasResumo
Analisa as condições dos RSS em um Laboratório, na busca de minimizar as não conformidades, reduzindo acidentes ocupacionais e impactos gerados ao meio ambiente, a partir de medidas eficazes de biossegurança estabelecidas pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Ainda propõe procedimentos característicos de uma pesquisa ação, cuja revisão bibliográfica foi baseada nas legislações em vigor, resoluções e normas que fundamentam o desenvolvimento do trabalho. Foram aplicados questionários aos funcionários do laboratório na tentativa de avaliar os conhecimentos sobre o assunto. Percebeu-se que as deficiências existem, evidenciando a necessidade emergencial de implantação do PGRSS.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.