Candidíase entre escolares de Teixeira de Freitas: cuidados e conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v9i18.209Palavras-chave:
Biomedicina, Candidíase, Estudantes, Teixeira de FreitasResumo
Descreve os cuidados e informações sobre candidíase entre as estudantes de dois colégios públicos de Teixeira de Freitas, Bahia matriculados no ano de 2013 no turno noturno. Estudo observacional, transversal, prospectivo, que foi realizado entre outubro e novembro de 2013, nos colégios públicos, Wilsen Alves de Brito e Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, em Teixeira de Freitas. Foram inclusas na pesquisa 98 alunas com idade igual ou superior a 18 anos matriculados nos colégios mencionados do turno noturno. Como instrumento de coleta foi utilizado um questionário semiestruturado, anônimo, contendo 12 perguntas objetivas. Aponta a carência de informação que as estudantes têm com assuntos relacionados com cuidados e saúde, como também foi possível observar que maior parte delas desconhecem a candidíase.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.