Infecção do trato urinário no período gestacional
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v9i18.210Palavras-chave:
Biomedicina, Trato urinário (ITU), Micro-organismos, GravidezResumo
A infecção do trato urinário (ITU) é uma das infecções mais comuns durante o período gestacional. O fácil acesso das bactérias presentes na microbiota instestinal facilita a sua migração ao ânus e consequentemente ao trato urinário. Objetivou-se correlacionar as complicações das infecções do trato urinário com o período gestacional. A metodologia consistiu de uma pesquisa bibliográfica descritiva de caráter qualitativo, incluindo estudos desde 2000 a 2013. As ITUs podem causar sérias complicações tanto para mãe quanto para o feto, dentre estas complicações destacam-se; parto prematuro, recém-nascido de baixo peso, ruptura de membranas amnióticas, ou até mesmo a morte materno-fetal. Por isso, é de suma importância um monitoramento contínuo para que a infecção não evolua e traga consequências danosas tanto para a mãe quanto para o feto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.