Atores sociais: futuros exilados do planeta?
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v1i1.257Palavras-chave:
Ecologia, Planeta Terra, Meio ambiente, HolísticaResumo
A abordagem que se pretende dar ao presente artigo é a de que os atores sociais, neste início do novo milênio, necessitam repensar os
fundamentos civilizacionais e espiritualistas da crise pela qual passa o Planeta Terra. A característica mais premente deste momento é
justamente a instalação persistente, angustiante, de dúvidas à respeito do assunto e da falta de respostas para as mesmas. Lutar por utopias?
Será utopia lutar por uma democracia ecológico-social? Deve o indivíduo buscar a criação de uma nova espiritualidade e a reconciliação com o Cosmos? Devem-se buscar novas possibilidades de re-encantar o Planeta, e com isso re-encantar o olhar do ator social, convocando-o a uma mudança de consciência, a um repensar de quem é ele e qual o seu lugar no Cosmos? De que maneira o indivíduo deve e pode fazer isto? São perguntas que estarão presentes durante a elaboração deste artigo que tem como objetivo, a tentativa na buscade soluções e respostas para as questões acima formuladas sobre o Planeta Terra.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.