Constelações sígnicas de Miró
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v8i15.303Palavras-chave:
Literatura, Pintura, Miró, SignoResumo
O livro é dividido em cinco capítulos intitulados: 1. “Umainfância mediterrânea”; II. “Toda a minha formação se dá em Paris”; III. “A Guerra e o medo”; IV. “Além da pintura” e, por último, o Capítulo V: “Um catalão universal. Extremamente ilustrada, a obra expõe nas telas de Miró a combinatória infinita de imbricações possíveis, das transformações do
inanimado em animado, da figura humana que assume o modelo e o lugar geométrico das metamorfoses. Combinatória semiótica de signos e formas emblemáticas, alfabeto total e cósmico, as cores apresentam-se como poesias para o olhar, propõem um mundo lúdico e em movimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.