Olhar do professor de matemática da rede pública do município de Teófilo Otoni sobre sua profissão
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v6i11.317Palavras-chave:
Educação, Professor de Matemática, Rede pública, Teófilo OtoniResumo
A finalidade deste trabalho é apresentar os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi traçar o perfil socioeconômico, cultural e profissional do professor de matemática da rede pública estadual e municipal do Município de Teófilo Otoni. Neste texto, optou-se por analisar parte dos dados da pesquisa referente ao perfil desses docentes, focando aspectos relacionados à sua satisfação profissional, destacando, entre outras, as questões: formação, salário e condições de trabalho. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva na modalidade levantamento. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário com 118 questões que foi respondido durante o I Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro, realizado em parceria com a SME, a SRE de Teófilo Otoni, a FENORD e a UFVJM. A análise dos dados nos permitiu aferir que há grande insatisfação profissional dos docentes, especialmente com a questão salarial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.