Para além das palavras: a ilustração e o livro infantil contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v5i10.328Palavras-chave:
Literatura infantojuvenil, Ilustração, Estética, Livro para criançasResumo
A literatura infantil contemporânea, apoiada em vários recursos da linguagem visual, apresenta-se e se propõe como local de manifestação da experiência das imagens seja como ponto de confronto entre os riscos do dizer e o que falam (ou escrevem) sobre o ver, ou como ponto de aproximação e de interpretação das imagens. Com essas premissas, essa comunicação pretende focar o livro e a ilustração como corpus e como leitura estética e visual. Nessa operação de “ler” ilustrações, portanto, implica a importância capital da imagem na cultura contemporânea e no design do livro infantil contemporâneo, por conseguinte, em critérios semiológicos para desvendar sua discursividade e narratividade em potência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.