Gestão da política de saúde de Teixeira de Freitas, BA: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v5i9.351Palavras-chave:
Saúde, Gestão da saúde, Descentralização, SUS, Teixeira de FreitasResumo
O artigo discute a gestão da saúde pública, apresentando como estudo de caso a trajetória e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Teixeira de Freitas, localizado no Extremo Sul do estado da Bahia. Descreve o processo de descentralização e a implantação da gestão do SUS, tecendo uma análise sobre o monitoramento e o processo de avaliação da gestão em saúde no âmbito municipal. Nessa perspectiva, identifica os fatores que interferem na gestão da saúde municipal e em seguida apresenta os resultados do ponto de vista dos gestores, trabalhadores e usuários do SUS. O estudo apresenta a gestão da saúde, bem como a sua representação municipal-local do ponto de vista dos principais interessados: os Usuários do SUS, Profissionais e Gestor, bem como os limites e os avanços verificados na organização da gestão no município em estudo e, sobretudo, o nível de satisfação da comunidade investigada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.