Notas sobre a alimentação de polydactylus virginicus (linnaeus, 1758) (actinopterygii: polynemidae) na praia do Malhado, Ilhéus (Bahia) Paulo Roberto Duarte Lopes

Autores

  • Paulo Roberto Duarte Lopes UESC
  • Jailza Tavares de Oliveira-Silva UESC
  • Ideval Pires Fernandes UESC

DOI:

https://doi.org/10.26893/rm.v5i9.362

Palavras-chave:

Ictiologia, : Alimentação de peixe ósseo, Polydactylus virginicus, Praia do Malhado, Ilhéus

Resumo

São apresentados aspectos da alimentação de Polydactulus virginicus (Actinopterygii: Polynemidae) com base em 104 exemplares capturados entre agosto de 2004 e agosto de 2006 na Praia do Malhado, município de Ilhéus, litoral sul do estado da Bahia (nordeste do Brasil). Crustacea Decapoda foi a principal categoria alimentar em ocorrência (82,7%) e em número (72,7%).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Roberto Duarte Lopes, UESC

Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).

Jailza Tavares de Oliveira-Silva, UESC

Mestrado em Ecologia e Biomonitoramento pela Universidade Federal da Bahia(2005). Atualmente é bióloga da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Ecologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:ICTIOFAUNA, estrutura de comunidade, Baía de Todos os Santos, BAHIA, Brasil.

Ideval Pires Fernandes, UESC

Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2003). Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Aposentado compulsoriamente por limite de idade (70 anos) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em julho de 2012 onde exercia a função de Professor Assistente nível B, classe 2 no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) no curso de Engenharia de Produção e Sistemas.

Publicado

02/07/2020

Como Citar

Lopes, P. R. D. ., Oliveira-Silva, J. T. de, & Fernandes, . I. P. (2020). Notas sobre a alimentação de polydactylus virginicus (linnaeus, 1758) (actinopterygii: polynemidae) na praia do Malhado, Ilhéus (Bahia) Paulo Roberto Duarte Lopes. Revista Mosaicum, 5(9). https://doi.org/10.26893/rm.v5i9.362

Edição

Seção

Artigo(s)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>