Desenvolvimento regional: a opção pelo eucalipto no extremo sul da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v1i2.366Palavras-chave:
Empreendimento, Silvicultura, Economia, BahiaResumo
O objetivo desde trabalho é discutir o panorama do processo de implantação dos empreendimentos florestais no extremo sul da Bahia, analisando as ações e medidas que foram tomadas ao longo do mesmo. Vale ressaltar que a análise aqui encetada toma como base uma perspectiva histórica e busca colaborar para o perfeito entendimento dos impactos sobre a estrutura socioeconômica e cultural da região. Espera-se, assim, enriquecer o debate acerca das atividades silviculturais e industriais, ligadas aos setores de produção de madeira, celulose e papel, bem como contribuir para a opção na tomada de decisão no que concerne à implantação de novos empreendimentos e na mudança de atividade daqueles setores tradicionais, a pecuária principalmente, que se veem diante de um dilema, ante à avalanche representada pela chegada dessa indústria na região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.