Educação a distância: o aprender a empreender

Autores

  • Ivana Carneiro Almeida UFVJM

DOI:

https://doi.org/10.26893/rm.v4i7.394

Palavras-chave:

Educação a distância, Aprendizagem, Evasão escolar

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de pesquisa qualitativa sobre evasão em cursos pela Internet, trabalhando com um caso específico, o curso “Aprender a Empreender pela Internet”, oferecido pelo SEBRAE Nacional. O projeto analisa os principais problemas da evasão, tanto baseada em referencial teórico estudado, quanto sob a ótica dos próprios alunos. Analisa também as características dos alunos, as técnicas utilizadas pelos tutores, destacando as que surtem maior resultado. Por fim, é dedicada atenção aos depoimentos dos alunos para buscar instrumentos que possibilitem os tutores a exercer esta ação educativa tão importante na atual Sociedade da Informaçãoe do Conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivana Carneiro Almeida, UFVJM

Mestre em Administração com ênfase em Educação e Empreendedorismo.Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Professora adjunta da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri( UFVJM). Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, empreendedorismo, marketing,cultura do consumo.

Publicado

03/07/2020

Como Citar

Almeida, I. C. . (2020). Educação a distância: o aprender a empreender. Revista Mosaicum, 4(7). https://doi.org/10.26893/rm.v4i7.394

Edição

Seção

Artigo(s)