Educação ambiental: processo de transformação social

Autores

  • Gilmara Lucas

DOI:

https://doi.org/10.26893/rm.v4i7.395

Palavras-chave:

Educação ambiental, Cidadania, Preservação ambiental

Resumo

Diante de tamanha degradação do meio ambiente e da emergente necessidade de se repensar as bases de sustentação do planeta, é que se edificam esforços e diversas iniciativas para se reverter essa problemática. Dentre esses, a educação ambiental é uma possibilidade que congrega o amplo diálogo, um novo pensar e um novo agir. É importante que haja conhecimento sobre a percepção que se tem do mundo, das coisas e das outras pessoas, e a escola representa, consideravelmente, o locus do saber social ideologicamente valorizado em que as questões ambientais e ecológicas passam a compor um novo paradigma para a atuação da escola na sua missão de modificar mentes e comportamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilmara Lucas

Mestre em Tecnologias Ambientais pela Faculdade de Aracruz, especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Cândido Mendes de Niterói e graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação e Comunicação social (FAESA). Pedagoga do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Vila Velha e Coordenadora Educacional da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental da Sociedade Civil Casas de Educação (Sacré-coeur).

Publicado

03/07/2020

Como Citar

Lucas, G. . (2020). Educação ambiental: processo de transformação social. Revista Mosaicum, 4(7). https://doi.org/10.26893/rm.v4i7.395

Edição

Seção

Artigo(s)