Concepções de gênero e sexualidade para professores(as)
revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v34i34.498Palavras-chave:
Educação, Sexualidade, Escola, Diversidade sexualResumo
As escolas abertas à diversidade sexual são vistas como um lugar democrático e emancipatório, um lugar de todos (as) e para todos (as), onde as diferenças sejam reconhecidas e valorizadas. A presente revisão sistemática da literatura analisou produções científicas nacionais publicadas entre 2010 e 2016, com o objetivo de investigar as concepções dos (as) professores (as) em relação às questões de gênero e sexualidade. Foram pesquisadas na base de dados SciELO, LILACS e EDUC@, considerando critérios de inclusão/exclusão, foram selecionadas 12 publicações para análise. O referencial teórico adotado para a discussão foi baseado nas reflexões de Foucault, Butler e Louro. Destaca-se a urgência de avançar no debate e investir em capacitação docente sobre a temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Mosaicum
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.