Análise do perfil microbiológico de cachorro-quente comercializado por vendedores ambulantes em Teixeira de Freitas, BA
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v13i25.94Palavras-chave:
Biomedicina, Cachorro-quente, Micobiologia, DTA, Intoxicação, Teixeira de FreitasResumo
O comércio de alimentos no Município de Teixeira de Freitas – BA por vendedores ambulantes é crescente. Devido à manipulação inadequada, este produto é propício a proliferação de microrganismos, que podem torná-lo impróprio para o consumo. Esta pesquisa teve como objetivo traçar o perfil microbiológico de cachorro-quente comercializado por vendedores ambulantes no Município de Teixeira de Freitas – BA. Foram coletadas amostras de dez pontos de vendas em bairros diferentes do município. As amostras foram acondicionadas e conduzidas ao Laboratório de Microbiologia da Faculdade do Sul da Bahia, para realização das análises. Segundo a legislação vigente que regulamenta o setor as análises microbiológicas mostraram-se impróprias em todas as amostras coletadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.