Classificação de risco segundo o protocolo de manchester: uma proposta de humanização nos serviços de urgência e emergência
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v13i25.98Palavras-chave:
Classificação de risco, Atuação do enfermeiro, Urgência médica, Medicina, EnfermagemResumo
A classificação de risco é uma ferramenta que busca humanizar o atendimento, melhorar a gestão do processo, organizar a instituição, ofertar um atendimento e resolutividade para cada situação apresentada pelos clientes que buscam os serviços de urgência e emergência através da utilização do protocolo de Manchester. Este estudo tem por objetivo realizar um estudo sobre a classificação de risco propondo sugestões para humanizar a assistência nos serviços de urgência e emergência. Trata-se de uma revisão de literatura descritiva, com coleta de dados realizada a partir de fontes secundárias, por meio de levantamento bibliográfico. Os termos utilizados foram: classificação de risco, urgência e emergência, atuação do enfermeiro e acolhimento. Portanto o enfermeiro assume um papel de grande importância no gerenciamento das ações em classificação de risco realizadas em unidades de urgência e emergência e que se faz necessária à busca de conhecimentos por meios de capacitações para prestar atendimentos de forma resolutiva e acolhedora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.