Nota sobre a alimentação de juvenis de Sele Vomer (linnaeus, 1758) (actinopterygii: carangidae) na praia de ponta da ilha (ilha de itaparica, bahia) com observações sobre a morfologia do tubo digestivo
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v3i6.388Palavras-chave:
Ictiologia, Alimentação de peixe, Sele Vomer (linnaeus, Ilha de Itaparica, Bahia, praia de Ponta da iIhaResumo
Foram analisados o conteúdo gastro-intestinal e aspectos morfológicos do tubo digestivo de 33 exemplares de Selene vomer (Linnaeus, 1758) (Actinopterygii, Carangidae) (comprimento padrão variando entre 81,0-124,0 mm) coletados na Praia de Ponta da Ilha (sul da Ilha de Itaparica, estado da Bahia, litoral nordeste do Brasil) entre abril e junho de 1997. Foram identificados 7 itens alimentares com predomínio de formas jovens de Decapoda em ocorrência e em número.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.