Novos registros de Brotula barbata (bloch, 1801) (actinopterygii: ophidiidae) para o litoral da bahia, nordeste do brasil (oceano atlântico ocidental)
DOI:
https://doi.org/10.26893/rm.v3i6.390Palavras-chave:
Ictiologia, Actinopterygii, Baía de Camamu, BahiaResumo
Novos registros de Brotula barbata (Bloch, 1801) (Actinopterygii: Ophidiidae) para o litoral do estado da Bahia (Brasil, Oceano Atlântico ocidental) são baseados em 2 exemplares: um com 498,0 mm de comprimento total, coletado em mar da Serra Grande (em frente ao morro da Serra Grande), Oceano Atlântico, município de Ilhéus, em cerca de 140 m de profundidade e o outro com 389,0 mm de comprimento total, coletado na plataforma continental (próximo da Baía de Camamu). B. barbata é conhecida dasBermudas a Bahia, e também para o Rio de Janeiro (Brasil). A identificação da espécie foi baseada na seguinte combinação de caracteres: presença de 8 barbilhões no focinho e 6 barbilhões no mento; colorido do corpo marrom e com as margens das nadadeiras dorsal, anal e caudal negras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.